//
você está lendo...
sertao

Ministra da Cultura libera de recursos para construção de Museu em cidade do Sertão

A Ministra da Cultura, Ana de Hollanda autorizou a liberação de recursos para construção e instalação do museu “Tropeiros do Sertão”, na cidade de Joca Claudino. A garantia aconteceu em uma audiência solicitada a pedido do deputado federal Wilson Santiago Filho (PMDB), acompanhado pela prefeita Lucrécia Adriana e do secretário de Cultura municipal, Joaquim Miguel Amorim Filho.
O edital aprovou, em todo o país apenas cinco projetos. O de Joca Claudino foi classificado em quarto lugar, com 22 pontos, empatando com o terceiro classificado, que já era um museu instalado. A ministra de posse do processo verificou que ele está totalmente aprovado e afirmou: “Já autorizei o presidente do IBRAM a fazer o depósito”, disse ela.
A Ministra elogiou a iniciativa do município pela proposta aprovada e incentivou a buscar outros mecanismos para o fortalecimento da economia, da cultura e do município.
O projeto museu “Tropeiros do sertão” foi o único aprovado no estado da Paraíba e se propõe a fazer um resgate histórico cultural do município através de objetos que pertenceram aos diversos moradores de Joca Claudino, desde Manoel Mamoso, primeiro proprietário das terras onde está instalada a sede do município, até os atuais.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com o Diário do Sertão
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: