//
você está lendo...
PARAIBA

Processo de Cássio será julgado nesta quarta-feira pelo STF. CONFIRA!

Os três agravos interpostos no Supremo por Wilson Santiago e por um vereador conhecido por Bivar, visando impedir a posse de Cássio Cunha Lima (foto) como senador, estão na pauta de julgamento desta quarta-feira. Os agravos são procrastinatórios e deverão ser rejeitados pelo pleno da Corte, uma vez que a impugnação à candidatura de Cássio foi com base na Lei da Ficha Limpa e o pleno do STF já decidiu que a dita lei não se aplica às eleições de 2010. Os agravantes disseram que Cássio também tem enquadramento na Lei Eleitoral, mas como isso não foi alegado no processo original de impugnação.
Hoje o ministro Luiz Fux mandou João Capiberibe (Amapá) tomar posse como senador. O processo de João é idêntico ao processo de Cássio
Conheça o caso de Capiberibe
João Alberto Rodrigues Capiberibe no estado do Amapá, Região Norte, teve indeferido o seu registro de candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2010, aplicando-lhe a Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010). Capiberibe concorreu às últimas eleições sub judice e, de acordo com informações do TSE, obteve 130.411 votos, o que lhe garantiria uma das vagas no Senado.
Ao final da tarde desta quarta-feira (17) espera-se que tudo esteja resolvido após o julgamento de Cássio Rodrigues da Cunha Lima.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com informações do Blog do Tião Lucena

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: