//
você está lendo...
BRASIL

Aposentado encontra jiboia de quatro metros e 55 quilos no quintal de casa. VEJA!

O aposentado Raimundo Nonato Santana, 67, foi surpreendido na manhã deste domingo (6) por uma cobra jiboia de quatro metros e aproximadamente 55 quilos no quintal de sua casa, localizada na avenida Ayrão, centro de Manaus (AM).

O animal foi avistado por vizinhos de Raimundo, que o alertaram. “Se não fossem meus vizinhos eu não teria visto”, conta o aposentado. “Meu quintal é muito grande e dificilmente vou até o fundo da área, mas meus netos às vezes brincam lá. Sabe como é criança.”

A preocupação do aposentado, agora, é saber como o animal apareceu no local, que não possui rio ou igarapé pelas redondezas. “Sempre morei aqui e nunca vi ou ouvi nada parecido. Eu acho que alguém criava esse bicho por aqui e deixou fugir. Apesar de parecer selvagem, a cobra estava muito gorda. Parece que estava sendo bem alimentada”, destacou.

O Batalhão Ambiental, que foi chamado para realizar a captura, também não soube explicar como o animal surgiu no local, mas desconsiderou a possibilidade de a cobra ter fugido de algum cativeiro.

De acordo com o patrulheiro Waldisley Lima, a jiboia capturada tinha características estritamente selvagens e mostrava grande agitação no momento da prisão. Foram necessários três homens para apanhar o animal. “Além de ser um animal forte, também estava muito agitada. Se tivesse sido criada em cativeiro, ela não resistido tanto ao contato humano”, afirmou.

A cobra foi encaminhada para a reserva ecológica de Sauim Castanheira, na zona leste da cidade. Segundo o patrulheiro, o animal vai passar por uma triagem e deve ser levado ao seu habitat natural ainda esta semana.


UOL

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: