//
você está lendo...
SANTA HELENA

SANTA HELENA: Secretarias de Saúde e Ação Social convidam todos os munícipes para o Ciclo de Conferência.

A Secretaria de Saúde juntamente com a Secretaria da Assistência Social promovem nesta quarta-feira (03) um Ciclo de Conferências no Clube Recreativo 12 de Dezembro, na cidade de Santa Helena.
A III Conferência da Assistência Social tem como tema Avançando na Consolidação do SUAS com a valorização dos Trabalhadores, qualificação de gestão, dos serviços, Programas, projetos e benefícios. Já a II Conferência de Saúde tem como tema Acesso e acolhimento com qualidade: Um desafio para o SUS.
O Ciclo de Conferências acontecerá durante todo o dia. As inscrições são gratuitas e com distribuição de declaração aos participantes. A organização do evento diz ser muito importante a presença de toda a comunidade.
As conferências estão sendo exigidas pelo governo Federal para setores que trabalham diretamente na vida das pessoas. Esse evento serve para que a população aponte melhorias para a Saúde do município.
Confira a programação do evento:


03/AGOSTO – QUARTA-FEIRA (MANHÃ)
07:30 as 8:30 h – Inscrição e Credenciamento
8:30 h – Mesa de abertura – Prefeito, Secretário de Assistência Social, Presidente da Câmara dos Vereadores, Presidente do CMAS, Presidente da Comissão Organizadora
09:00 às 09:30 h – Abertura com leitura, discussão e votação do Regimento da III Conferência Municipal da Assistência Social.
09:30 h – Coffee-break
10:00h – Exposição e debate com o tema principal : Avançando na Consolidação do SUAS com a valorização dos Trabalhadores, qualificação de gestão, dos serviços, Programas, projetos e benefícios. Palestrante: Joannalaura Thusmerlly Dantas Gouveia Pereira (Assistente Social da SMAS)
10:30 às 11:00 h – Formação de grupos e Discussão dos temas abordados nos quatro eixos com formação de propostas:
Eixo I: Estratégias para estruturação da gestão do trabalho no SUAS; Eixo II: Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais; Eixo III: Fortalecimento da participação e controle social; Eixo IV: Os desafios do SUAS na erradicação da extrema pobreza. Facilitadores: Bertheanne Maciel, Cibele Diniz, Tânia Gomes e Suelene Lopes
11:00 h – Plenária final para aprovação das propostas elegidas pelos grupos.
12:00 h – Plenária para eleição dos delegados para a VII Conferência Estadual da Assistência Social.
12:30 h – Encerramento.
12:45 h – Almoço

03/AGOSTO – QUARTA-FEIRA (TARDE)
13:30 as 14:30  h – Inscrição e Credenciamento
14:30 h – Mesa de Abertura (Prefeito, Secretário de Saúde, Presidente da Câmara de Vereadores, Presidente do CMS, Presidente da Comissão Organizadora)
15:00 as 15:30 h – Abertura com leitura, discussão e votação do Regimento da II Conferência Municipal de Saúde
15: 30 h – Coffee Break
16:00 h – Exposição e debate com o tema principal: “Acesso e acolhimento com qualidade: Um desafio para o SUS”
Palestrante: Suelene Lopes Ferreira (psicóloga)
16:30 as 17:00 h – Formação de grupos e discussão dos temas abordados nos três eixos com formação de propostas:
Eixo I: Políticas de Saúde e Seguridade Social
Facilitadoras: Bertheanne Maciel, Cibele Diniz
Eixo II: Participação da Comunidade e Controle Social
Facilitadora: Tânia Gomes
Eixo III: Gestão do SUS
Facilitadoras: Suelene Lopes e Katyenne Maciel
17:00 h – Plenária final para apresentação e aprovação das propostas elegidas pelos grupos das respectivas plenárias temáticas.
17:30 as 18:00 h – Plenária final com eleição dos delegados para a VII Conferência Estadual de Saúde
18:30 h – Encerramento

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: