//
você está lendo...
PARAIBA

Prefeitura de Cajazeiras pode cancelar concurso

A Prefeitura de Cajazeiras estuda a possibilidade do cancelamento do concurso público, divulgado através de edital pelo ex-prefeito Léo Abreu. Inicialmente o certame oferecia 173 novas vagas para o serviço público em Cajazeiras, posteriormente, o número de vagas foi aumentado para 1734 vagas, incluindo cadastro de reservas.

Segundo dados da secretaria de administração, a Prefeitura de Cajazeiras conta atualmente com 894 servidores efetivos e 101 servidores pensionistas e inativos, o equivalente a uma folha de R$ 1.146,417,53, restando ainda os comissionados e os contratados por excepcional interesse público.

Após assumir o mandato, com a renuncia de Léo Abreu, o atual prefeito Carlos Rafael, através de decreto, suspendeu temporariamente a realização das provas objetivas que estavam previstas para os dias 12 e 19 de junho.

O novo chefe do executivo cajazeirense determinou a secretaria de administração, que realizasse um minucioso estudo visando obter a real necessidade de cada setor da administração. Aguarda-se porem o fechamento dos dados do o recadastramento do servidor, concluído no ultimo dia 30 de junho para que se possa conhecer as necessidades, porém, mesmo com a possível constatação de vacância em alguns setores, a secretaria da fazenda pública demonstração preocupação com a contratação de novos servidores, tendo em vista as freqüentes quedas na receita do município.

A assessoria jurídica da prefeitura, através da procuradoria, já estuda meios legais para pedir o cancelamento do edital publicado, devolvendo as taxas anteriormente pagas, sem prejuízos financeiros para aos candidatos.

O Instituto Cidades, empresa responsável pela realização das provas aguarda o prazo de 90 dias, estabelecido no decreto municipal para anunciar a nova data para realização das provas, o que poderá não vir a acontecer.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com o CZ Agora
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: