//
você está lendo...
ADA VITORIANO

Anonimato não faz sentido

Por Ada Vitoriano Rolim, 23 anos, Graduada em Comunicação Social/Jornalismo pelas Faculdades Cearenses.




A imprensa é um movimento intenso e que realiza prestação de serviços a comunidade. A liberdade de expressão anda coladinha com esse movimento. Em Santa Helena, me orgulho em dizer que faço parte do veículo de imprensa pioneiro na cidade, até porque, através do Fatos&Fotos muitas pessoas tem conseguido se expressar e até fazer espécies de desabafos.
Entretanto, o fato das pessoas não se identificarem ainda me incomoda. Nada contra aqueles que desabafam através do anonimato, mas, o que não entendo é qual a razão para querer se esconder.
Se vivemos uma imprensa livre, onde a liberdade de expressão é permitida, não existem motivos para se privar atrás de uma obscuridade. Falo, principalmente daqueles que dizem: “Não podemos ter medo, temos que nos libertar” e depois assinam o depoimento como anônimo.
Outro fator que precisa ser explicado é a diferença entre “liberdade de expressão” e BAIXARIA. Ninguém é obrigado a abrir um site de notícias e logo de cara ler uma porção de comentários impertinentes, que não deveriam (ao meu ver ) ser ditos, nem pessoalmente. Qual a razão que nos levaria a expor esses “desabafos” para todos os leitores? São xingamentos, palavrões, um verdadeiro festival de má educação.
Por isso, caro leitor, vez por outra encontramos alguns colegas chateados, pois seus comentários não foram divulgados. Explico agora: Os comentários passam sim, por uma moderação, e contanto que o leitor não digite palavras de baixo escalão ou comentários que cheguem a ferir a integridade do próximo, o comentário certamente será publicado.
Mais uma vez, só queria pedir: Além do cuidado com as palavras, é hora de refletir sobre o tema relacionado ao anonimato. O leitor será considerado mais inteligente se souber medir as palavras, fizer um texto coerente e, principalmente, pertinente, e na parte de baixo colocar seu nome. Saberemos quem você é e passaremos a admirá-lo por isso.

Discussão

Um comentário sobre “Anonimato não faz sentido

  1. Parabéns por sua matéria, é importante que ao se comentar algo, assine o comentário, pois assim tornará claro que diz a verdade e além disso, estará dando o direito de resposta se for o caso. Já que os direitos são iguais. Afinal, se está dizendo a verdade, para que se omitir.

    Publicado por Ribeiro | 19 de junho de 2011, 22:13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: