//
você está lendo...
CIBELE DINIZ

RESPONSABILIDADE SOCIAL, UM DEVER DE TODOS!

Por Cibele Diniz Correia, 22 anos, Estudante do Curso de Serviço Social pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras – FAFIC, atua como Coordenadora do Programa Brasil Alfabetizado na cidade de Santa Helena-PB.


Na sociedade contemporânea e moderna de hoje, atravessa diferentes formas de se viver e agir em um mundo tão diversificado e excludente, fruto das revoluções tecnológicas e demográficas, onde a busca pela realização pessoal e profissional fala mais alto e a concorrência e a falta de capacitação é uma das características que exclui o individuo da sociedade capitalista. Esquecendo muitas das vezes de dar uma maior atenção ao nosso planeta e suas problemáticas que atinge a todos nós.
Em consequência disso é necessário que haja uma preocupação maior para os efeitos causados no universo tanto na exclusão social como nas queimadas, enchentes, lixo, desmatamento, tudo que prejudique a natureza e o meio social no qual vivemos. Tudo isso é de inteira responsabilidade de nós seres humanos e dos órgãos competentes como empresas, ONG´S, governantes e o Estado, que tem o papel de implementar efetivamente programas e projetos de responsabilidade social que ajude na melhoria da qualidade de vida da comunidade, com saúde e bem-estar da população.
Portanto deve-se ter um interesse em desenvolver atividades sociais responsáveis, cumprindo seu papel de cidadão e sujeito transformado da sociedade, elaborando projetos e ações que contribua na qualidade de vida do universo, sendo assim um dever de todos, onde os maiores beneficiados somos nós mesmo. É preciso trabalhar em equipe havendo a participação coletiva, desenvolver um plano de ação global, e informar com clareza os objetivos das ações, avaliar e controlar todo o processo, atendendo a demanda de todos, e não de algumas partes, só assim teremos resultados positivos e com eficácia.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário