//
você está lendo...
PARAIBA

A chegada da chuva no Sertão é motivo de alegria dos agricultores.

As chuvas que foram registradas durante toda a noite e madrugada deste final de semana (22/23) no Sertão Paraibano fazem com que os agricultores se animem e acreditem que este ano será farto para a agricultura da região. Os pluviométricos marcaram 47,2 mm neste domingo, hoje 24/11 em Santa Helena a chuva chega na marca de 17,8 mm, totalizando 141,6 mm de chuvas no mês de janeiro.
Outros municípios também foram banhados com chuvas, em alguns a quantidade de chuva suficiente para encher pequenos açudes. Na vizinha cidade de São João do Rio do Peixe a chuva atingiu 112 milímetros, alguns açudes já começaram a sangrar, como por exemplo, o reservatório de água do Sítio Várzea da Serrinha, que amanheceu com uma larga sangria 

(AÇUDE VÁRZEA DA SERRINHA – S. J. RIO DO PEIXE)
Já no vizinho estado do Ceará na cidade de Ipaumirim choveu mais de 70mm na madrugada do sábado para domingo. Porém a maior precipitação em nível de Ceará neste intervalo de tempo se deu em Aurora com 83 mm. Por conta da construção da rodovia estadual entre a BR-116 e o município de Baixío, onde choveram 59 mm, foi feito um desvio na estrada por conta das obras de duas pontes. Com as fortes precipitações, o nível de água subiu e a estrada ficou interditada.
Uma delas fica sobre o rio do Sítio Santa Barbara (imagem acima) e toda estrutura metálica e concretagem está pronta faltando o acabamento no leito. Segundo o Subtenente Bernardo Santos, Comandante do Destacamento Militar de Ipaumirim, os carros ficaram impedidos de passar e obrigados a fazer um contorno pela estrada carroçável do Distrito de Jurema para chegar ao município de Baixío. Já os motoqueiros arriscaram a passagem por cima de tablados por sobre a ponte, como mostra imagem abaixo.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: